Diversificação, retornos expressivos e riscos controlados: conheça o COE

12/11/2020
moedas estão empilhadas com um relógio analógico desfocado atrás

Que tal investir nas ações das Big Techs como Apple, Google e Facebook sem ter conta e sem enviar dinheiro para o exterior? Valor alto para investimento inicial? Nada! O COE vai te surpreender!

COE significa Certificado de Operações Estruturadas e é um tipo de investimento que combina uma cesta de ativos, como ações brasileiras ou de empresas que não necessariamente estão listadas na B3 - há muitos COEs de produtos internacionais - além do dólar, ouro, índices de inflação e até commodities, como o petróleo. Alyson Vilas Boas, assessor da SHS Investimentos, define o COE como um produto que possibilita diversificação e acesso a novos mercados com capital protegido. "Na XP, a novidade é que além das Bolsas americanas e europeias, agora também é possível investir na China e em Taiwan, aumentando a diversificação mundial com apostas em grandes potências tecnológicas", diz.

O COE é recomendado para todo e qualquer investidor que sabe que aquela porção da carteira não vai ter tanta liquidez, ou seja, ele vai ficar travado no produto, de 3 meses até 5 anos, mas em contrapartida vai ter um diferencial de rentabilidade bastante interessante. O COE é destinado para perfis de investidores moderado e agressivo.

Na XP, o produto é isento de corretagem, não tem taxa de administração e os tributos seguem a tabela regressiva da Renda Fixa. O COE não tem garantia do FGC e um ponto a se observar realmente é a liquidez, ou seja, a possibilidade de resgate, mas como o produto é sempre emitido por um banco, se for a XP, os clientes da corretora têm a possibilidade de vender o COE, em alguns casos, após 3 meses. Mas todos esses prazos são definidos e ficam bastante claros no momento da contratação.

"Investir no COE é simples, basta ter conta em uma corretora, perfil compatível com o produto, escolher o ativo e aplicar o recurso. Os valores partem de 5 mil reais e na XP, que isenta de diversas taxas, o cliente praticamente só entra pra ganhar, na SHS nunca tivemos uma operação que gerou perdas", explica Alyson.

Existem duas modalidades de investimento, mas em somente uma delas há garantia do valor investido: o Valor Nominal Protegido. Desta forma, se algo acontecer de errado, o cliente recebe, no mínimo, o dinheiro investido de volta, nunca menos que isso, ou seja, ele nunca perde.

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Steve Buissinne/Pixabay

Siga nossos canais