Transformação digital do setor bancário ‘nos angustia toda noite’, diz presidente do Itaú

05/09/2019

O presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal, afirma que o banco não tem as respostas que deseja dentro do cenário de grande transformação do setor financeiro, mas que está aberto a se reinventar e se adaptar. "Estamos vivendo um mundo em grande transformação. Não temos respostas para o que queremos e isso nos angustia toda noite... Fintechs estão batendo à nossa porta todo dia e discutimos isso bastante no banco", diz.

Olhando 10 anos para a frente, Setubal enxerga um banco diferente e destaca a necessidade de o Itaú estar preparado e capacitar os colaboradores da instituição para isso. "Queremos estar daqui a 10 anos no mesmo nível de desempenho e destaque, mas é essencial se preparar para esse mundo de transformação".

O cenário de grande transformação do sistema financeiro não é uma realidade só do Brasil, acontece em todo o mundo. Novas empresas estão surgindo, mas, segundo Setubal, não significa que players tradicionais, os grandes bancos, vão sumir. [Será?]

Apesar de ser muito grande, o setor financeiro tem bastante espaço para evoluir, seja via tecnologia ou novas regulamentações que estão abrindo oportunidades no segmento.

Ainda de acordo com o presidente do Itaú, muitas coisas vão mudar, inclusive produtos, mas o banco vai conseguir se perpetuar, atuando de uma forma diferente. "Saberemos enfrentar desafios que estão surgindo. Algumas coisas não vão mudar... Vamos nos reinventar, nos adaptar. O futuro está aí. O banco sabe dos desafios que tem", finaliza.

Também presidente do banco, Pedro Moreira Salles, afirma que o Itaú soube se adaptar ao longo do tempo, mas que é necessário criar capacidade para os desafios que o momento impõe. CLIQUE AQUI e veja a reportagem completa no site de O Estado de S. Paulo.

Sobre a XP Investimentos

A XP é uma institução financeira totalmente digital que há mais de 18 anos vem transformando o mercado financeiro e hoje é referência quando o assunto é assessoria de investimentos.

Com proximidade, transparência e uma ampla variedade de produtos, a XP atua de forma imparcial e oferece soluções alinhadas aos interesses e perfil de cada investidor. Quer saber mais? Entre em contato e vem ser XP com a gente!

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos

Siga nossos canais