Setembro: confira as carteiras recomendadas para cada perfil

08/09/2020

Em agosto, os mercados continuaram otimistas ao redor do mundo. Os dados econômicos permanecem fortes e indicam uma recuperação rápida nas principais economias, seguindo a tendência de uma recuperação em V. Expectativas de que vacinas contra a Covid-19 estarão disponíveis o ano que vem também ajudam os mercados. Por outro lado, o compromisso assumido formalmente pelo Banco Central dos Estados Unidos de que não se preocupará com a inflação levemente acima da meta durante a recuperação mantém a perspectiva de que a política monetária mundial deve demorar um pouco mais para encontrar o caminho da recuperação nos próximos anos.

No cenário interno, tensões políticas maiores e preocupações com as contas públicas, atrapalham a recuperação dos ativos de risco nacionais.

O saldo é positivo, mas ainda há riscos no horizonte, tanto aqui quanto lá fora, e os ativos já estão a preços considerados baixos. Sendo assim, as carteiras recomendadas pela XP Investimentos continuam com portfólios e orientação relevantes para o exterior e resilientes à situação atual do Brasil.

PERFIL CONSERVADOR

A carteira recomendada representa a combinação sugerida pelos especialistas da XP mais a perspectiva atual do cenário macroeconômico visando a busca por maiores retornos com determinado risco e volatilidade.

No caso do perfil conservador, a busca por ativos com menor risco, sobressai à busca por retornos, com a preservação de capital sempre em primeiro lugar.

CLIQUE AQUI e confira a carteira recomendada pela XP Investimentos para investidores conservadores, não-qualificados em setembro.

PERFIL MODERADO

No caso do perfil moderado, há um equilíbrio maior entre a tolerância para a tomada de risco e a busca por maiores retornos.

CLIQUE AQUI e confira a carteira recomendada pela XP Investimentos para investidores moderados, não-qualificados em setembro.

PERFIL AGRESSIVO

O portfólio da categoria agressiva tem mais apetite ao risco e, como consequência, maior sensibilidade ao cenário atual, apesar de sempre visar a proteção do capital no longo prazo.

CLIQUE AQUI e confira a carteira recomendada pela XP Investimentos para investidores agressivos, não-qualificados em setembro.

IMPORTANTE: Rentabilidade passada não é garantia de futuro.

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos