Novembro: confira as carteiras recomendadas para cada perfil

05/11/2021
notebook e caneta apoiados sobre papéis com  diversos tipos de gráficos e alguns dólares

O governo brasileiro, que buscava uma solução para criar o Auxílio Brasil em meio ao orçamento apertado, em outubro optou por alterar a regra do teto de gastos de forma a permitir essa e outras despesas adicionais em 2022. Só que a medida representa uma mudança de direção na política fiscal brasileira e o mercado reagiu com expressivo aumento de volatilidade.

Além disso, novas altas de casos e óbitos, principalmente na Europa, reforçam a tese de que a pandemia ainda não pode ser considerada um problema sanitário e econômico do passado, ainda que os analistas da XP mantenham uma visão otimista, entendendo que dificilmente veremos novos lockdowns como os que ocorreram em 2020.

O comportamento da inflação - ainda em alta em muitas das principais economias - o ritmo da atividade econômica e da geração de empregos nessas mesmas regiões, seguem monitorados para o entendimento de como se dará o aperto monetário em cada uma delas, em especial nos EUA, na Europa e na China.

ONDE INVESTIR - NOVEMBRO 2021

A carteira recomendada representa a combinação sugerida pelos especialistas da XP mais a perspectiva atual do cenário macroeconômico visando a busca por retornos maiores com determinado risco e volatilidade.

CLIQUE AQUI e confira as recomendações para os 11 perfis de investidores, do precavido ao ultra.

IMPORTANTE: Recomendação de carteira não é garantia de rentabilidade futura.

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos

Siga nossos canais