Confira as ações mais indicadas para investir em setembro

08/09/2020

Passado um período marcado pelo aumento das preocupações fiscais no Brasil - que levaram o Ibovespa a encerrar agosto com queda de 3,4%, a primeira baixa desde março - os analistas começam setembro monitorando o âmbito político doméstico e novos dados da atividade econômica, além, claro, do noticiário sobre o desenvolvimento de vacinas contra a Covid-19.

Além disso, os investidores devem monitorar neste mês, o impacto do aumento dos gastos públicos no Brasil, o quanto o governo vai trabalhar para melhorar o quadro fiscal em 2021 e o avanço das reformas Administrativa e Tributária.

Já no âmbito internacional, a aproximação das eleições presidenciais nos Estados Unidos e os conflitos com a China estão no radar.

As preferidas para o mês

Um levantamento feito pelo InfoMoney com as recomendações de 12 corretoras mostra que, assim como em agosto, as preferências em setembro recaem sobre as blue chips Vale e Petrobras, bem como sobre os papéis da Bolsa brasileira, a B3, do Banco do Brasil e da varejista Via Varejo.

A única mudança do período ficou por conta da entrada da operadora de planos de saúde Hapvida, que está pela primeira vez entre as mais recomendadas. A avaliação é de que a companhia deve se beneficiar por ser verticalizada em um setor que está em expansão no país.

CLIQUE AQUI, acesse a matéria completa do site InfoMoney e confira as ações mais recomendadas para setembro, o número de recomendações e o retorno no ano de 2020.

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos