Confira as ações mais indicadas para investir em novembro

04/11/2021
gráficos da bolsa saindo de uma luz azul das mãos de um empresário

O drible ao teto dos gastos e as incertezas em torno do custeio e do número de beneficiários do Auxílio Brasil azedaram os negócios em outubro e fizeram o Ibovespa recuar 6,7% no mês. A reviravolta no mercado local exigiu que várias casas revisassem para baixo as projeções para o Ibovespa – e mudassem significativamente as carteiras recomendadas de ações para novembro.

Diante do cenário desafiador, um levantamento feito pelo site InfoMoney com 10 corretoras indicou que as carteiras recomendadas tiveram mudanças. Na passagem de outubro para novembro, houve a entrada de empresas exportadoras e, portanto, com parte da receita dolarizada, como a Gerdau (GGBR4). Além disso, também entraram as ações de companhias do setor de consumo, que apresentaram forte queda recentemente, como é o caso da Arezzo (ARZZ3).

A última vez que a Gerdau tinha aparecido nas indicações dos analistas foi em abril deste ano. Já os papéis da Arezzo tiveram a primeira presença na carteira desde agosto de 2018.

Para abrir espaço esses papéis, saíram as ações da B3 e da Rede D’Or. Além disso, a liderança da carteira passou por uma troca, em novembro, as ações da Vale (VALE3) passaram a dividir o primeiro lugar com os papéis do Itaú Unibanco (ITUB4) como as mais recomendadas pelas 10 casas consultadas.

CLIQUE AQUI, acesse a matéria completa do InfoMoney e confira as ações mais recomendadas para investir em novembro, o número de recomendações e o desempenho de cada papel em 2021 e nos últimos 12 meses.

IMPORTANTE: Rentabilidade passada não é garantia de futuro.

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos

Siga nossos canais