Confira as ações mais indicadas para investir em maio

04/05/2022
imagem mostra diversos tipos de gráficos saindo das mãos aparentemente de um empresário através de uma luz azul

As dúvidas em torno da manutenção do crescimento econômico global com os bloqueios na China e a continuação da guerra impactaram profundamente os ativos de risco em abril. Mas apesar do recuo forte de pouco mais de 10%, as ações de commodities seguem atrativas e a forte oscilação de preços parece ser transitória na visão de Fernando Ferreira, Jennie Li e Rebecca Nossig, da equipe da análise da XP.

Com três representantes ligados à produção de matérias-primas, a ação de commodities que liderou as indicações dos analistas em maio foi a Vale (VALE3) com oito recomendações. Também apareceram os nomes da Suzano (SUZB3) e da Petrobras (PETR4), ambas com quatro recomendações.

A novidade do mês está no aumento da presença de ações ligadas à economia doméstica, com a entrada da Multiplan (MULT3) e a continuação dos papéis da Arezzo (ARZZ3), ambas com quatro indicações. Outra novidade está na entrada dos papéis do Banco do Brasil (BBAS3) e do Itaú Unibanco (ITUB4), que receberam cinco e quatro recomendações cada, respectivamente.

CLIQUE AQUI e confira as sete ações mais indicadas para investir em maio de 2022, a quantidade de recomendações e o desempenho de cada papel em abril, em 2022 e em 12 meses de acordo com o site InfoMoney.

IMPORTANTE: Rentabilidade passada não é garantia de futuro.

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos

Siga nossos canais