Confira as ações mais indicadas para investir em julho

02/07/2021
gráficos da bolsa saindo de uma luz azul das mãos de um empresário

A flexibilização das medidas de mobilidade e o avanço da vacinação têm ajudado a dar mais força para a visão de uma retomada da atividade econômica brasileira. Não é à toa que o mercado vem revisando para cima as projeções para a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) em 2021.

De olho também na recuperação da atividade observada em países desenvolvidos, os analistas mantêm um otimismo sobre lucros maiores para as empresas, especialmente as ligadas às commodities e aos setores domésticos, como bancos, empresas de concessão e varejo, entre outros.

Na esteira do aumento da atividade industrial na China e da manutenção do preço do minério de ferro a níveis elevados, um levantamento feito pelo site InfoMoney com 11 corretoras mostra que a campeã das indicações para o mês de julho continua sendo a Vale.

Mesmo com alta de 125% nos últimos 12 meses, a expectativa dos analistas é que a empresa ainda tem potencial para entregar bons resultados, não é à toa que os papéis da companhia se mantêm no topo das indicações da carteira desde maio de 2020.

A carteira compilada pelo Infomoney sofreu alteração este mês, os papéis da BR Distribuidora (BRDT3) saíram e do BTG Pactual (BPAC11) entraram na lista das recomendações.

CLIQUE AQUI, acesse a matéria completa do site InfoMoney e confira as ações mais recomendadas para investir em julho, o número de recomendações e o desempenho de cada papel em junho, em 2021 e nos últimos 12 meses.

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos