Confira as ações mais indicadas para investir em janeiro

06/01/2023
imagem mostra diversos tipos de gráficos saindo das mãos aparentemente de um empresário através de uma luz azul

Com a chegada de um novo governo, surgem as incertezas não só a respeito do que deve acontecer com a economia como também sobre a maneira como o mercado vai reagir às mudanças. Assim, os analistas consultados pelo site Valor Investe assumiram posições mais conservadoras, com empresas que tendem a mostrar resiliência em momentos mais conturbados.

O setor de commodities aparece com três representantes, com a Vale na liderança com sete indicações junto com a Prio (antiga PetroRio). Além delas, a produtora de grãos SLC Agrícola surge como uma novidade do segmento na Carteira Valor, indicada por quatro corretoras.

O segmento financeiro também pode ser visto como uma proteção para as carteiras, devido à resistência dos "bancões" tradicionais em momentos de crise. Com isso, o setor também emplacou três representantes na primeira lista do ano: Itaú e Bradesco e a Itaúsa (holding que controla o Itaú e outras empresas não financeiras).

O consumo voltou a ter mais participação na Carteira Valor, com a manutenção do atacarejo Assaí, que se beneficia do período de férias, e a administradora de shoppings centers Multiplan, que volta à lista após deixá-la em dezembro.

Por fim, completam a seleção de janeiro as ações da farmacêutica Hypera e da fabricante de motores e equipamentos WEG, que foram mantidas na lista.

CLIQUE AQUI e confira a matéria completa do site Valor Investe com as justificativas para as escolhas dos destaques.

IMPORTANTE: Rentabilidade passada não é garantia de futuro.

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram, LinkedIn e TikTok - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos

Siga nossos canais