O futuro está em suas mãos: conheça as vantagens de investir de forma digital

22/05/2019

Sem tarifa mensal e sem exigir que o cliente se desloque até uma agência até mesmo para abrir a conta, os bancos digitais estão virando febre no Brasil. O mesmo acontece com os investimentos, investir num banco digital é totalmente seguro e muito mais econômico, acompanhe.

Pra começar, você também acha um saco perder tempo no trânsito, enfrentar porta giratória, fila e a espera pelo gerente que está sempre ocupado? E claro que esse gerente não é um especialista em investimentos, né? Já na XP, que é um banco totalmente digital e só trabalha com investimentos, os assessores são especializados no mercado financeiro, eles estudam e se atualizam constantemente pra casar os melhores produtos com os objetivos do cliente, com a máxima isenção.

Um outro fator importante de investir de forma digital é a comodidade, você faz tudo a hora que quiser e de qualquer lugar. E só pra dar uma ideia de como esse movimento está crescendo, recentemente a XP chegou a abrir 17 mil novas contas em um único dia. Isso significa que cada vez mais as pessoas estão entendendo os benefícios de ser digital, de ter atendimento rápido e acesso aos mesmos - aliás, muito mais produtos - do que oferecem os bancos físicos, só que bem mais barato. A única diferença é que não há agência, o site e o aplicativo fazem todo o trabalho. E é por um desses canais que o cliente faz transferência, consulta saldo e fica por dentro de todas as movimentações, como aplicação e resgate.

Sobre a segurança, as instituições financeiras sérias como a XP são até mais seguras que as tradicionais. É que além de eliminar o risco de assaltos nas agências, elas foram pensadas para trabalhar pela internet e possuem soluções de segurança desenhadas para esse ambiente. A comunicação é criptografada, ninguém consegue acessar as informações do cliente.Custos: importante, hein? As taxas das aplicações dos bancos online também são diferenciadas e mais atrativas. Isso acontece porque os bancos físicos têm um gasto muito mais elevado com infraestrutura e pessoal pra manter as agências, já parou pra pensar nisso? Só para dar um exemplo, transações que costumam ser cobradas pelos bancos tradicionais — como TED e DOC — na XP são totalmente gratuitas. Taxa de manutenção da conta? Esquece também. Com isso, é possível economizar ainda mais.

O banco online é hoje a melhor opção para investir, independente do perfil. Mas é preciso buscar uma instituição sólida e com bom histórico, como a XP, que tem 18 anos de mercado e R$ 250 bilhões sob custódia, ok? Fique atento!

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos

Siga nossos canais