Pintou um dinheiro extra, FGTS, 13º, onde investir?

10/11/2019

Aproveitar o saque do FGTS, o dinheiro das férias, do bônus ou mesmo o 13º salário para investir é uma ótima pedida para aqueles que não têm dívida alguma. Mas onde investir, será que vale a pena aplicar esse dinheiro no mercado acionário?

A resposta para essa pergunta pode variar de pessoa para pessoa e também depende de uma série de fatores. Levando em consideração uma pessoa que tem um perfil de risco mais arrojado e aceita oscilações nos seus investimentos, investir em ações pode ser uma boa opção para esse dinheiro extra, se observados os seguintes pontos abaixo:

1) Você já tem uma carteira de investimentos diversificada e - principalmente - uma reserva de emergência?
2) Você está começando agora ou já investe em ações?
3) Você aceita correr riscos e pode deixar o dinheiro investido no longo prazo?

Se você já tem sua reserva de emergência formada, tem perfil para investir em ações e sabe como vai aplicar, se joga nesse mercado. Segundo os analistas, 2020 tem tudo para ser um bom ano na Bolsa.

O mercado financeiro registra sucessivas altas e vem suportando bravamente as oscilações diante de notícias de guerra comercial e conflitos na política interna. A expectativa é que os investidores estrangeiros voltem a apostar e investir no país - principalmente a medida que a economia retome o crescimento com mais consistência - e outras reformas tenham andamento no Congresso. Isso deve ajudar ainda mais a Bolsa brasileira e pode ser um ótimo impulso para valorizar suas ações. Fica a dica! Se tiver alguma dúvida ou quiser conhecer as operações estruturadas, entre em contato com a gente!

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook e Instagram - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos

Siga nossos canais