Ações: será que você tem estômago para investir na Bolsa?

05/11/2018
gráfico mercado de ações

Comprar ações é um tema intrigante, incerto, mas que apaixona e atrai muita gente, principalmente no cenário atual de juros baixos no Brasil. Mas como saber se esse mercado é pra você?

Antes de comprar ações, várias questões devem ser avaliadas, principalmente o perfil do investidor. Pessoas conservadoras não devem comprar ações, pois não possuem 'estômago' para aguentar quedas expressivas de seu capital e acabam tomando decisões desesperadas.

Já quem tem perfil moderado deve investir através de fundos de ações e fundos multimercados, pois por mais que essas pessoas aceitem uma certa oscilação em seu patrimônio, não possuem força psicológica suficiente para aguentar expressivas quedas. Além disso, os moderados devem investir pouco capital nesse mercado.

As pessoas com perfil agressivo, essas, sim podem investir parte considerável de seu patrimônio em ações. Porém, cuidado! Muitos acham que são agressivos até registrarem suas primeiras perdas.

A pessoa é agressiva para ganhar, mas para perder é conservadora, só que com essa cabeça, o investidor não sobrevive por muito tempo.

Resumindo, avaliar o perfil do investidor é superimportante para descobrir se ele é agressivo, moderado ou conservador. Este é um dos motivos que você deve contar com uma assessoria de investimentos, o assessor aplica o teste e a partir daí, o estudo de carteira revela os melhores produtos para cada perfil. Venha para a SHS e descubra esse trabalho exclusivo e diferenciado!

➡️ Siga a SHS nas redes sociais - Facebook, Instagram e LinkedIn - e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Foto: Depositphotos

Siga nossos canais